Levantamento e infiltração na modelagem - O que fazer?

Postado por Juliana 03/05/2017 1 Comentário(s) Dúvidas, Notícias e Informações,

Levantamento e infiltração na modelagem Levantamento e infiltração na modelagem Levantamento e infiltração na modelagem Levantamento e infiltração na modelagem

A maior dor de cabeça de qualquer profissional em unhas artificiais é sem dúvida o levantamento da modelagem que faz com que a cliente retorne ao estudio de unhas antes do tempo causando um grande desconforto. Para que a unha artificial  possa durar muito tempo sem se soltar é necessário que o profissional faça uma pré avaliação para ver a causa do levantamento. Selecionamos alguns erros mais comuns e fatores que fazem com que a modelagem se solte das unhas naturais.

 

 

Erros

Má preparação das unhas:
A preparação e assepsia das unhas é de extrema importância para garantir uma modelagem que dure muito tempo e a preparação inadequada é a maior causa de levantamento e infiltrações.  Para uma unha artificial de longa duração é muito importante que toda a unha, inclusive nas áreas próxima à cutícula esteja livre de pele morta, óleos ou resíduos para que o gel possa se unir a unha com maior adesão. Para solucionar esse problema o ideal é lixar as áreas próximas à cutícula com a ajuda da lixa elétrica usando broca correta, caso não tenha a lixa elétrica você poderá utilizar o removedor de cutículas de cerâmica e fazer a remoção manual da pele morta nas áreas onde a lixa normal não alcança.

Não aplicar o primer:
O primer é um fluido que foi especialmente desenvolvido para garantir maior adesão da modelagem na unha natural, possui ação desengordurante e anti fungos, a não aplicação do primer antes do inicio da modelagem pode fazer com que a unha artificial se solte antes do tempo.  Aplique uma camada fina de primer somente na unha natural antes de iniciar o processo de modelagem, tomando cuidado para não encostar na cutícula. Atenção; a aplicação em exagero do primer pode diminuir a adesão do gel nas unhas.

Não colar corretamente as tips na unha natural:
Se as tips estiverem mal coladas ou com bolhas de ar a modelagem ira se soltar. As tips devem ser coladas por completo e sem bolhas de ar para que a modelagem não se solte com facilidade. Atenção; a colocação de tips de tamanho diferente da unha também pode comprometer a modelagem.

Deixar a modelagem encostar na pele ou na cutícula:
Se a modelagem encostar na pele ou na cutícula ela irá infiltrar e se soltar, não adianta limpar com palito pois isso poderá comprometer toda a unha. O ideal é fazer a modelagem deixando um afastamento de 1mm da cutícula, evitando assim qualquer possibilidade de infiltração.

Não fazer o ponto de tensão da unha:
O ponto de tensão é a transição onde termina a unha natural e começa a modelagem, esse ponto deve ser reforçado pois se a modelagem estiver muito fina irá quebrar com facilidade e a unha artificial irá se soltar. Faça a modelagem reforçando o ponto de tensão da unha.

Não fazer a curva C da unha corretamente:
A curva C deve seguir a curvatura natural da unha, caso contrário irá causar dor na unha da cliente e até ruptura da modelagem causando danos à unha natural. Certifique se o molde está encaixado corretamente em baixo da unha acompanhando a curva C natural da mesma. Ao usar a pinça curvadora faça uma pressão bem suave, se usar o stick para curva C verifique se vc escolher o stick que acompanha a curva C natural da unha.

 

 

Também selecionamos alguns fatores que fazem com que a modelagem se solte com mais facilidade das unhas naturais:

  • Unhas oleosas e finas
  • Alterações hormonais
  • Algumas doenças (disfunções na tireóide, doenças hepáticas)
  • Uso de medicamentos (antidepressivos, antibióticos, anestésicos, hormônios)
  • Gravidez

Se o método de modelagem escolhido for o gel, para aumentar o tempo de adesão do mesmo nas unhas naturais nesses casos é necessario usar uma camada fina de gel uv base ultrabond após o primer e antes de iniciar o processo de modelagem.

 

 

1 Comentário(s)

CINTHIA:
03/05/2017, 07:37:43 PM
Responder

COMO Q FAZ O PONTO DE TENSAO?

Element Nails:
19/05/2017, 05:59:06 PM

Boa tarde Cinthia, localize o ponto de tensão na unha da cliente, exatamente nesse ponto será preciso trabalhar reforçando com o gel para evitar que o gel se solte com facilidade a qualquer pequeno impacto. Abços

Deixe um comentário